Início » Logística reforçada com helicópteros

Logística reforçada com helicópteros

Por admin

Com excepção de três distritos, até ontem o material eleitoral Já se encontrava distribuída por todos os distritos da província de Tete. Tal como assegurou à Reportagem do Jornal domingo, Loló Correia,  Director Provinciaral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) de Tete, apenas os círculos da Cidade de Tete, distritos de Angônia e Zumbo estavam por receber os respectivos equipamentos eleitorais até a tarde de ontem.

Entretanto, tal facto não constituía motivo para alarme uma vez que a província viu a sua logística eleitoral reforçada com a chegada sexta-feira de dois helicópteros que deverão eliminar as barreiras de distância e de inacessibilidade de algumas zonas da província.

Segundo apuramos, no tocante a dificuldades de acesso, sobretudo por causa dos elevados níveis dos caudais dos rios que serpenteiam aquela província mesmo em época da seca, o distrito de Zumbo é o que apresenta maiores desafios.

No pátio das instalações do STAE província, localizado no chamado bairro da Margem, na Cidade de Tete, encontramos uma verdadeira azáfama do que o Director Correia chamou de processamento dos materiais a serem distribuídos pelas mesas.

Uma força policial garantia a segurança da operação, enquanto oficiais do STAE faziam a respectiva distribuição e codificação dos kites de por mesas de assembleia de voto.

Tudo, porém, estava a postos para que o processo fosse concluído ainda sábado, com a colocação por helicópteros de todo o equipamento eleitoral no Zumbo e Angônia. Este último, com cerca de 270 mesas de voto, é tido como sendo o maior círculo eleitoral da província, sendo para este que maior atenção logística estava a ser prestada.

No que se refere a Cidade de Tete, a nossa fonte assegurou que o material seria distribuído, o mais tardar, até hoje.

Entretanto, o único constrangimento ainda não totalmente sanado se refere aos candeeiros que ainda não cobrem todas as mesas. O Director do STAE indicou que este material já foi encomendado e que chegaria a qualquer momento. Enquanto isto, os candeeiros remanescentes dos pleitos anteriores foram distribuídos para os pontos onde couberam.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana