Início » Primeira-Dama confraterniza com idosos

Primeira-Dama confraterniza com idosos

Por admin

Maria da Luz Guebuza conviveu com idosos, semana finda, em Maputo, como forma de agradecer o apoio recebido por esta camada ao longo dos dez anos que esteve como Primeira-Dama da República.

No almoço de confraternização decorrido no Palácio da Ponta Vermelha, Maria da Luz Guebuza saudou a  presença dos seus convidados e revelou que  o apoio   dos idosos foi fundamental para alcance  dos objectivos pretendidos. “Sozinhos não seríamos capazes de fazer o que fizemos e conseguimos conquistar. No nosso trabalho e em diferentes circunstâncias, aconselharam-nos como devíamos agir”, disse.

Ao longo do seu discurso, a Primeira-Dama fez também referência à contribuição desta classe no apoio e orientação da juventude moçambicana. Segundo suas palavras “é importante reconhecer o idoso como a nossa biblioteca viva e como uma das peças fundamentais para desenvolver o nosso país, daí que continuam sendo uma referência”.

Direccionando-se aos mais de 150 idosos ali presentes, Da Luz sublinhou que espera continuar a receber o apoio daquele grupo mesmo após o Presidente da República cessar as funções. Apelou também para que o mesmo exemplo de acolhimento seja dado à próxima Primeira-Dama da República.

Por seu turno Cristina Tembe, primeira Presidente do Fórum da Terceira Idade, parabenizou Maria da Luz pelo trabalho social por ela desenvolvido ao longo dos dois mandatos do Presidente Armando Guebuza e afirmou que este trabalho deve continuar. Em jeito de resposta ao apelo feito pela Primeira-Dama, afirmou que  o idoso continuará a apoiar os propósitos que visem o desenvolvimento do país, tendo sublinhado que a pessoa idosa nunca é velha, renova-se todo o dia.

Para além de idosos provenientes de diferentes lares de terceira idade, o almoço contou com a presença de Ministra da Mulher e Acção Social, Iolanda Cintura, de membros de diferentes organizações da sociedade civil que advogam pela causa do idoso no país.

Luísa Jorge

Você pode também gostar de:

1 comment

인천출장마사지 23 de Outubro, 2023 - 8:01

Excellent site you have here but I was curious about if you knew of any message boards that cover the same topics talked about in this article? I’d really like to be a part of online community where I can get advice from other experienced people that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Cheers!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana