Início » Membros da Renamo abandonam a zona

Membros da Renamo abandonam a zona

Por admin

Durante a nossa estada naquele ponto do país, ficamos a saber que parte dos membros da Renamo estão a abandonar Muxúnguè e a sede distrital de Chibabava para lugares incertos. Os nossos 

informadores, que falaram na condição de anonimato temendo futuras represálias, disseram que muitos foram ao mato e desconhecem-se os motivos concretos deste sumiço.

Muitos membros da Renamo que conhecemos como sendo residentes deste distrito, estão a desaparecer aos poucos. Ninguém sabe para onde vão e o que procuram. Ouvimos ao alto que estão a fugir para o mato e a juntar-se aos seus correligionários. Se for verdade, será uma má pretensão destes membros. Um dos que desapareceu é um cidadão conhecido por Machava. Este fechou a sua barraca e sumiu. Com ele saíram mais outros que conhecemos”, disseram as fontes, acrescentando que “ficamos a saber que esse indivíduos ameaçaram telefonicamente a chefe do posto administrativo de Muxúngue, Páscoa Mambara, dizendo que vão sequestrá-la, porque é a principal informadora da FIR e FADM”.

Tentativas de ouvir a chefe do posto administrativo de Muxungué redundaram em fracasso, porque ela afirma não estar autorizada a falar à Imprensa sobre qualquer assunto ligado à situação política que se vive naquela região, dada a delicadeza do caso. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana