Início » Inhambane abre ano lectivo apostado na melhoria da qualidade do ensino

Inhambane abre ano lectivo apostado na melhoria da qualidade do ensino

Por admin

O distrito de Inharrime, com pouco mais de noventa e sete mil habitantes, acolhe, amanhã, as cerimónias centrais, a nível da província de Inhambane, da abertura do ano lectivo 2013. 

A abertura do ano lectivo será marcada por apelos sobre o envolvimento dos pais na educação dos filhos, além da melhoria da qualidade do ensino, que é muito questionada ultimamente.

As autoridades da Educação em Inhambane afirmam estar tudo a postos para o arranque do ano lectivo 2013.

Aliás, a preparação do início das aulas começou com as matrículas, processo que decorreu sem sobressaltos. O livro de distribuição gratuita foi alocado aos distritos em Dezembro último e, na última semana, terminou a sua colocação nas escolas.

Técnicos da Direcção Provincial da Educação estão nos distritos desde a semana passada para acompanharem e supervisionarem todo o processo até ao início das aulas amanhã – disse a directora da Educação em Inhambane, Regina Langa, tendo acrescentado que, nos distritos, os técnicos acompanharam o decurso de matrículas, produção de horários, distribuição de turmas e também a questão das limpezas nas escolas.

“Estamos confiantes na realização de um bom trabalho” – sublinhou a directora da Educação em Inhambane, tendo referido ainda que a província arranca o ano lectivo numa altura em que, a nível dos distritos, decorre o processo de contratação de professores.

Para este ano serão contratados quatrocentos trinta e cinco novos professores, entre básicos, médios, bacharéis e licenciados, mas todos com formação psicopedagógica.

Até finais deste mês os professores seleccionados vão assinar os seus contratos para depois seguirem às escolas em que forem afectados.

“O número de docentes a contratar este ano não é suficiente, mas é a meta atribuída à província, o que significa que em alguns casos continuar-se-á com o esquema de dois turnos ou horas extraordinárias” – indicou Regina Langa.

Durante a entrevista, a directora da Educação em Inhambane revelou que cento trinta e três professores formados pelos institutos da província estão a caminho da Zambézia, onde serão contratados para os vários distritos daquela região.

Você pode também gostar de:

1 comment

Explore the Horizon 27 de Outubro, 2023 - 12:24

There are actually a number of particulars like that to take into consideration. That may be a great point to carry up. I offer the ideas above as normal inspiration however clearly there are questions just like the one you deliver up the place a very powerful factor will probably be working in trustworthy good faith. I don?t know if greatest practices have emerged around things like that, but I am certain that your job is clearly identified as a good game. Each girls and boys feel the impact of only a moment?s pleasure, for the rest of their lives.

https://explorethehorizon.co.uk/

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana