Início » Governo pretende laboratório sustentável

Governo pretende laboratório sustentável

Por admin

O Governo pretende que o Laboratório de Engenharia de Moçambique (LEM) esteja devidamente equipado para responder a crescente solicitação dos seus serviços nas diversas obras em curso no país e consequentemente tornar a instituição auto-sustentável.

A ideia foi expressa pelo Vice-Ministro das Obras Públicas e Recursos Hídricos, João Machatine, que visitou aquela instituição na última sexta-feira, tendo constatado que o LEM possui um activo valioso que são os seus recursos humanos que possuem uma bagagem científica a altura dos desafios da actualidade, contudo reconhece a necessidade de apetrechar a instituição sob ponto de vista de equipamento.

Esta acção, segundo Machatine, tem em vista dois objectivos: melhor qualidade das obras e decorrente disso alavancar financeiramente o Laboratório.

Como sabemos o país está a registar um crescimento assinalável na indústria da construção para que o LEM dê um salto qualitativo, tendo acrescentado que nós como Ministério vamos fazer tudo para que a instituição alavanque-se e possa responder as oportunidades que estão a surgir em termos de obras, disse Machatine.

Para o efeito, segundo a fonte, o Ministério vai desencadear uma acção de loby junto aos empreiteiros no sentido de envolver o LEM na prestação de serviços em obras tais como Circular de Maputo, Ponte Ka-Tembe, troço Beira-Machipanda, Barragem Moamba Major e de Gorongosa, para que possam contratar os serviços daquela instituição.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana