Início » Frelimo exorta à solidariedade nacional

Frelimo exorta à solidariedade nacional

Por admin

O Partido Frelimo fez esta semana uma exortação a todos os moçambicanos para que desencadeiem uma onda de solidariedade nacional, de modo a apoiar as vítimas das cheias e inundações. 

Passamos a apresentação a referida mensagem:

“1) Uma vez mais o nosso país, está a ser assolado por cheias e inundações, resultantes das chuvas intensas que se fazem sentir no nosso país e em alguns países vizinhos, obrigando a que milhares de concidadãos abandonem as suas residências e se fixem em locais mais seguros.

2) A intensidade das chuvas tem causado luto em muitas famílias moçambicanas, destruição de machambas, casas e diversas infraestruturas públicas. Os danos resultantes desta calamidade são avultados, pese os esforços que o Governo de Moçambique está a empreender para o socorro das populações afectadas.

3) Neste contexto, a FRELIMO exorta ao povo moçambicano, a colaborar com as autoridades locais, acatando os apelos e as orientações para a retirada das pessoas nas zonas propensas às inundações, indo abrigar-se em locais mais seguros.

4) A FRELIMO exorta e encoraja a população moçambicana para a necessidade da solidariedade, de Moçambicano para Moçambicano, e todas as forças vivas da sociedade para que continuem a desenvolver acções multiformes de sensibilização, apoio e solidariedade às populações afectadas pelas inundações, com vista a minimizar o sofrimento dos compatriotas afectados.

5) A FRELIMO saúda o Governo de Moçambique pelo apoio multiforme e trabalho abnegado no resgate das populações das zonas de risco para as zonas mais seguras.

6) A FRELIMO saúda as organizações da Sociedade Civil pelo apoio e solidariedade para com as famílias afectadas.

7) A FRELIMO solidariza-se com as famílias afectadas e endereça as mais sentidas condolências às famílias enlutadas.

8) A FRELIMO exorta ao povo moçambicano para que se mantenha calma, vigilante e denuncie às autoridades situações de desinformação e outras que poderão ser protagonizadas por oportunistas”. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana