Início » FACIM volta com tudo

FACIM volta com tudo

Por Idnórcio Muchanga

O Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, no distrito de Marracuene, província de Maputo, vai receber a partir de amanhã a 57.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), a maior montra das potencialidades económicas de Moçambique.

A primeira edição foi realizada a 24 de Julho de 1965 na então cidade de Lourenço Marques (actual Maputo), numa iniciativa de um grupo de empresários portugueses, com o objectivo de demonstrar a virtude e a vitalidade da então província ultramarina de Moçambique.

Facto é que, cinco anos depois do primeiro certame, a FACIM foi admitida como membro de pleno direito da União das Feiras Internacionais, em reconhecimento do papel que desempenhava na divulgação das actividades económicas da região em que se enquadrava.

Desde então, ano após ano, a feira foi-se consolidando, até fazer parte do roteiro das principais mostras na região Austral de África, no continente e no mundo. Esta popularidade da FACIM pode ser atestada pela participação de países e empresas oriundos de todos os continentes. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana