Início » Papel das Forças Armadas na preservação da paz

Papel das Forças Armadas na preservação da paz

Por admin

As Forças de Defesa e Segurança de Moçambique (FDS), apoiadas pelas forças ruandesas e da SADC, têm sido verdadeiramente exemplares na expressão do compromisso em manter inviolável a integridade territorial, mantendo posições estratégicas na defesa da população nas zonas sob ameaça terrorista em Cabo Delgado.
A sua prontidão combativa em prol da defesa da pátria é claramente evidente e está a obrigar os terroristas a agrupar-se em unidades errantes que buscam refúgio noutros lugares. Podemos citar o exemplo do distrito de Chiúre, semana passada desestabilizado pela acção terrorista.
Lutar contra terroristas não é tarefa fácil em qualquer parte do mundo. Estamos a falar de grupos que actuam em causa ambígua, descomprometida com direitos humanos, semeadora do terror e inimiga de toda a racionalidade. E contar com a bravura dos nossos jovens no afastamento deste cenário é algo que orgulha os moçambicanos e não só. Queremos igualmente saudar a visita semana passada do Presidente da República a Cabo Delgado, onde enalteceu o empenho das FDS na preservação da paz.Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana