Início » Passagens aéreas compradas “on-line”

Passagens aéreas compradas “on-line”

Por admin

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), acaba de introduzir no seu sistema de serviços de compra de passagens aéreas o modelo “on-line”, o qual irá possibilitar a aquisição de bilhetes sem que o cliente necessite de se deslocar para o balcão de vendas.

Trata-se de uma vantagem que a maior transportadora aérea nacional oferece aos seus clientes, num momento em que a concorrência tende a aumentar no mercado de transporte aéreo.

A partir de qualquer parte do mundo, o cliente pode efectuar, com base nos meios tecnológicos como telemóvel, “tablet” ou um computador com acesso à “Internet”, a compra de uma passagem aérea para qualquer dos destinos que a companhia de bandeira nacional atinge.

Refira-se que, a introdução deste inovador serviço proporcionado pela companhia aérea, faz parte do Plano Estratégico da empresa, o qual perspectiva que, até 2018, este novo tipo de venda alcance a cifra dos 30 pontos percentuais das vendas globais.

O director comercial da LAM, Faustino Macitela, destacou que, este novo serviço de vendas, tem como objectivos a facilitação da compra, diversificação de meios de pagamento e de conceder maior comodidade aos clientes.

Referiu ainda que, com o recurso ao novo serviço, não haverá débitos de custos para os clientes, sendo que, a principal vantagem neste tipo de compra, é a do utilizador beneficiar de um desconto de 5 por cento por cada compra de bilhete de avião.

COMPRAR SEM IR AO BALCÃO

Trata-se no fundo de uma “loja universal” que a LAM criou, onde a pessoa, com base num cartão de débito, estando em qualquer parte do mundo, poderá aceder à página web da empresa e recorrer ao serviço.

O cliente tem a possibilidade de escolher o voo desejado, o lugar que pretende se sentar durante a viagem, bem como uma das modalidades e requisitos dos preços que são oferecidos de acordo com o que é desejado pelo cliente.

Uma vez efectuada a compra, segundo o gestor do sistema, Abdul Hamade, a pessoa não precisará de imprimir o bilhete, bastando apenas retirar o respectivo número e apresentá-lo nos balcões de “check-in”.

O processo de compra é processado de forma automática, durante um período que uma pessoa dispõe para efectuar o levantamento de dinheiro numa caixa multibanco, vulgo “ATM”.

Outra das vantagens deste processo de compra, tem a ver com o facto de o cliente visualizar o horário de voo, escolher a data que achar conveniente para viajar em função do preço que é disponibilizado.

De acordo com administrador para área comercial da LAM, Carlos Fumo, este meio de pagamento é válido para os clientes que usam cartão de débito de todos os bancos registados em Moçambique.

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique realiza voos regulares para nove capitais provinciais, incluindo Vilankulo, em Inhambane, sendo que, no segmento regional, escala Johannesburgo, Luanda, Nairobi, Dar-Es-Salam e Harare.

A companhia de bandeira nacional opera com 12 aeronaves, um “Boeing 737-700”, um “Boeing 737-500”, dois “Embraer 190, três “Q-400”, dois “Embraer 145” e três “Embraer 120”.

Benjamim Wilson

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana