Início » Correios diversificam serviços

Correios diversificam serviços

Por admin

A empresa Correios de Moçambique está a trabalhar com vista a diversificar os serviços que oferece aos seus clientes. Por isso, lançou, há dias, o projecto para a construção de um edifício multifuncional, com mais de 30 andares, localizado na baixa da cidade de Maputo. Outro serviço introduzido é de transporte de passageiros e mercadoria, a operar agora com sete autocarros, designado Post-Bus, que visa melhorar a imagem e a eficiência na prestação de serviços postais da empresa.

 

Segundo o Presidente de Conselho de Administração (PCA) daquela empresa,José Rego,prevê a construção de um edifício com mais de 30 andares, contra o inicialmente previsto que eram 44 andares, num espaço de cerca de 51 mil metros quadrados.

Trata-se de um edifício multi-funcional, orçado em cerca de 61 milhões de dólares americanos e disponibilizará vários espaços, com destaque para restaurante, escritórios, serviços de lazer, clube de saúde e mais de 480 lugares para estacionamento de viaturas. Prevê-se ainda a criação de 200 postos de trabalho durante a construção e mais de 500 na fase de operação.

Com este projecto, os Correios pretendem contribuir também para a melhoria da capacidade de infra-estruturas para, por um lado, sustentar o desenvolvimento acelerado da economia nacional e, por outro lado, reforçar p orgulho do nosso país. Esperamos que no fim de três anos, os resultados desta parceria sejam visíveis” disse Rego.

domingo apurou que esta infra-estrutura foi atrasada pela crise económica internacional que abalou diversos países do mundo, o que levou à procura por novos parceiros com capacidade financeira para continuar com o projecto com algumas alterações.

Por outro lado, os autocarros introduzidos estão a operar em oito rotas, nomeadamente Maputo/Beira, Beira/Chimoio/Tete, Beira/Quelimane, Quelimane/Nampula, Nampula/Pemba, Maputo/Xai-Xai/Maxixe/Beira, Pemba/Nacala e Maputo/Quelimane.

Os mesmos têm capacidade para transportar setenta passageiros cada um. Os atrelados acoplados aos autocarros têm a capacidade para oito toneladas de carga diversa, cada um. A implementação do projecto Post-Bus está orçada em 75 milhões de meticais

O lançamento de um serviço chamado Post-Bus é um exemplo visível dos esforços que temos estado a materializar, principalmente para encontrarmos a sustentabilidade desta empresa. Perspectivamos ainda a introdução de outros programas que já foram aprovados pelo governo”, disse Rego.

Segundo José Rego, pretende-se que a nível regional e internacional sejam introduzidos serviços de transferência electrónica de dinheiro, o melhoramento do sistema de caixa postal. “Temos também uma rede de transporte de objectos a nível regional lançada há três anos. O nosso sonho é de criar uma empresa que vai operar uma rede móvel virtual é um conceito introduzido em vários países pelas empresas de correios”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana