Início » CONSTRUÇÃO DE SUBESTAÇÕES: EDM investe 20 milhões de euros

CONSTRUÇÃO DE SUBESTAÇÕES: EDM investe 20 milhões de euros

Por Jornal domingo

TEXTO DE IDNÓRCIO MUCHANGA
IDNÓRCIO.MUCHANGA@SNOTICIAS.CO.MZ

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) investiu cerca de 20 milhões de euros, correspondentes a um bilião e 360 milhões de Meticais na construção de duas subestações que foram erguidas no Parque Industrial de Beluluane, no distrito de Boane, e em Mahoche, localidade de Tenga, posto administrativo de Pessene, distrito de Moamba, ambos na província de Maputo.
Conforme apurámos, a construção daquelas subestações tem a finalidade de melhorar o fornecimento de energia às novas indústrias e consumidores locais, sendo que no mesmo projecto foi incluída a construção de uma linha de alta tensão, de cerca de 11 quilómetros (km), que parte da subestação de Beluluane para alimentar a de Mahoche.
O projecto foi financiado pelo Banco Alemão para o Desenvolvimento (KfW), através de um acordo de cooperação entre Moçambique e Alemanha. Neste momento, segundo o gestor de projectos na EDM, César Alfane, as subestações estão concluídas, faltando apenas fazer-se a transferência de carga e, também, rectificar-se alguns erros de construção civil e dos materiais fornecidos com defeitos pelo empreiteiro. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana