Início » Bolloré intervem no Porto da Beira

Bolloré intervem no Porto da Beira

Por admin

Bolloré África Logistics concluiu recentemente a realização de um investimento de cerca de 15 milhões de dólares americanos no terminal portuário de Pemba, em Cabo Delgado, no quadro de um projecto que compreendeu melhoramentos numa extensão de um cais flutuante de 120 metros de comprimento e uma área de 3.600 metros quadrados.

Dados em nosso poder indicam que com estas infra-estruturas, o actual Porto de Pemba passa a dispor de condições para acomodar toda a carga necessária para o ininterrupto abastecimento das plataformas de prospecção de gás e petróleo estabelecidas na região de Palma, mais a Norte desta província.

Por outro lado, e graças a este investimento, o terminal portuário de Pemba ganhou um espaço suficiente para a instalação de guindastes hidráulicos de 250 toneladas cada.

domingoapurou que devido a estes investimentos, a empresa foi reconhecida em primeiro lugar na categoria "Empreendedor do Ano" pela construção e colocação em funcionamento em tempo recorde da terminal de petróleo do porto de Pemba.

Segundo Tony Stenning, representante da empresa, a Pemba Terminal, uma subsidiária da Bolloré África Logistics, recebeu um Prémio na Conferência Internacional dedicada a Parcerias Público-Privadas (PPP´s) em África e aos investimentos no sector de infra-estruturas, realizada no passado mês de Maio, em Abuja, na Nigéria.

Stenning afirma que este prémio emitido por um júri internacional coroa a competência e profissionalismo em matéria de PPP’s especialmente na área de petróleo e gás. “Ficamos muito felizes quando recebemos o prémio ligado ao desenvolvimento de infra-estruturas e, por causa disso, já existe uma exposição da nossa instituição ao nível de África”, disse.

Mais adiante apurámos que o projecto está em andamento há cerca de um ano e que o mesmo tem estado a produzir resultados tidos como animadores não só para as empresas que usam os serviços fornecidos mas também para os Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), dado que aumentou o valor que entra para a empresa, mas também para a própria

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana