Início » PEDRO ALEXANDRE HONWANA: Criei a “SALUR Multiservice” para abraçar grandes projectos

PEDRO ALEXANDRE HONWANA: Criei a “SALUR Multiservice” para abraçar grandes projectos

Por Idnórcio Muchanga

O proprietário da empresa “SALUR Multiservice”, Pedro Honwana, nasceu no distrito municipal da KaTembe, na cidade de Maputo, estabeleceu-se no mercado de construção civil e montagem de tecto falso moderno para responder às solicitações de prestação de serviços às grandes empresas.

Começou a carreira como operador de transporte semi-colectivo de passageiros. Passado algum tempo, o então patrão desistiu do negócio e vendeu-lhe o mini-bus, de 15 lugares, a 220 mil meticais, sendo que, com a ajuda de um amigo, pagou de imediato 180 mil.

“O remanescente foi pagando, mensalmente, à medida que ia trabalhando. Depois adquiri outro carro de 15 lugares que, também, fazia chapa na rota Machava-Socimol/Baixa”, disse.

Passado algum tempo, percebeu que o sector de transporte era bastante complexo e com problemas de rentabilidade, dados os custos de manutenção das viaturas, associados à má qualidade das estradas, pelo que também decidiu vender uma das viaturas para o transporte de passageiros em caso de solicitação. Leia mais…

Texto de Idnórcio Muchanga
idnórcio.muchanga@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana