Início » MOÇAMBOLA-2024: Duelo de gigantes na capital e clássico em Nampula a abrir

MOÇAMBOLA-2024: Duelo de gigantes na capital e clássico em Nampula a abrir

Por Jornal domingo

Um duelo de gigantes e candidatos ao título, na capital do país, e um clássico “locomotiva”, em Nampula, são as propostas da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2024, que arranca já no próximo.
O embate entre Costa do Sol e a Associação Black Bulls é sem dúvidas o mais aguardado da ronda inaugural, segundo ditou o sorteio realizado na tarde de quinta-feira.
O sorteio ditou, por outro lado, o clássico entre os Ferroviários de Nampula e o da Beira, campeão nacional, marcado para o Estádio 25 de Junho, na capital do Norte, onde geralmente os visitantes têm tido vida dura. O estreante Brera Tchumene recebe o Desportivo de Nacala, que regressa ao Moçambola, cinco anos depois. Outro regressado, Textáfrica, mede forças com União Desportiva do Songo, num dos jogos que deverá registar uma das maiores enchentes, conhecida a paixão pelo futebol por parte das gentes do Planalto do Chimoio. O Ferroviário de Lichinga recebe o seu homónimo de Maputo, num Estádio Primeiro de Maio que deverá conhecer uma grande romaria.
O Baía de Pemba vai medir forças com a Associação Desportiva de Vilankulo, naquele que será o jogo de abertura da prova.
O Moçambola é disputado por 12 equipas que jogarão no sistema clássico de todos-contra-todos em duas voltas. Nesta edição desce somente uma equipa por conta do aumento de participantes que a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), organizadora da prova, projecta para o próximo ano. O campeão recebe um prémio de cinco milhões de meticais, enquanto o vice arrebata dois, sendo que o terceiro fica com um milhão. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana