Início » JOGOS OLÍMPICOS: Selecção de boxe prepara-se para última oportunidade

JOGOS OLÍMPICOS: Selecção de boxe prepara-se para última oportunidade

Por Jornal domingo

A Selecção Nacional de Boxe cumpre desde semana passada treinos bidiários no ginásio da Escola Secundária Francisco Manyanga tendo em vista à participação na Janela de Qualificação aos Jogos Olímpicos, agendada para de 25 de Maio a 2 de Junho, na capital da Tailândia, Bangkok.
São no total nove pugilistas que buscam a forma, incluindo a já apurada Alcinda dos Santos. A renomada atleta apurou-se aos Jogos de Paris na janela africana que teve lugar em Setembro do ano passado, em Dakar, capital do Senegal. Alcinda treina apenas para manter o ritmo competitivo.
Os oito pugilistas que se preparam para Tailândia são Solomone Júlio (86 kg), Tiago Muxanga (75), Bernardo Marrime (63, mas neste momento na Irlanda, país onde reside), Armando Sigaúque (57), Benilde Macaringue (57), Helena Bagão (52), Isabel Mulungo (57) e Rady Gramane (75).
Yassine Nordine, da categoria de 52 kg, não vai à janela tailandesa devido a uma lesão. António Hélio, Secretáriogeral da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), referiu que depois de falhar a Janela da Itália por questões burocráticas e negligência dos dirigentes federativos que não conseguiram fazer atempadamente a inscrição dos atletas, desta vez, tudo vai correr a contento.
“Os atletas estão a trabalhar normalmente, incluindo a Alcinda. Já fizemos a inscrição, o que falhou na janela anterior é passado, já nem podemos remediar”, vincou António Hélio, ajuntando que se aventa a possibilidade de uma parte da preparação rumo ao Torneio de Bangkok acontecer fora do país, algo que ainda está a ser negociado com os parceiros. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana