Início » A ignorância é pior que uma bala

A ignorância é pior que uma bala

Por Jornal domingo

Num certo bairro da cidade da Beira, um gato gerou um tremendo rebuliço por ter sido visto carregado de notas de Metical. Ninguém se atreveu a contabilizá-las. E só isso é incrível nestes tempos em que tudo gira à volta da posse de moedas.
Quem presenciou o estranho episódio cantou aos quatro ventos que se tratava de “muiiiitoooo dinheiro”. Sublinhe-se que, ao que consta, ninguém se atreveu a tirar uma nota do gato, nem que fosse para saldar a dívida do petisco do dia anterior, ali na tasca da esquina.
Porém, a coisa ganhou novos contornos quando se deu a voz ao povão que se acercou da casa onde o felino foi encontrado. “A gente compra um saco de arroz de 25 quilogramas, a contar que vai durar um mês, e em menos de 15 dias o produto acaba. Com o óleo de cozinha, idem. Cinco litros esfumam-se em questão de dias. Dinheiro guardado, ibidem. Desaparece sem deixar rastos”. Esse é o povo a falar.
Bula-bula só escutou e transcreveu. Pena é que o animal foi trucidado pelos populares, mas o maior receio era que, naquele clima, soasse uma voz a indicar que o dono da casa devia ser castigado, e conhecendo-se o comportamento de manada que norteia os passos dos humanos… teria havido caos, suor, sangue e lágrimas. Felizmente, naquele caso, não se foi a tanto. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana