Início » Combates começam hoje

Combates começam hoje

Por Idnórcio Muchanga

Começam esta manhã, e prolongar-se-ão por todo o dia, os combates inseridos no Campeonato Africano de Boxe, Maputo-2022, cuja cerimónia de abertura aconteceu na noite de ontem num dos estabelecimentos hoteleiros da capital.

O evento, que se prolonga até ao próximo dia 17 do mês corrente, teve ontem uma cerimónia de abertura muito colorida com o desfile das mais de 30 delegações presentes, oficiais e pessoal da Confederação África de Boxe (CAB) e Associação Internacional de Boxe (IBA), para além de música e números do nosso vasto mozaico cultural, com destaque para xigubo.

Hoje, começa o evento propriamente dito no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), onde Moçambique vai tentar repetir a façanha de Abril passado, quando recebeu e venceu o Campeonato da Zona IV.

Em termos logísticos e organizacionais está tudo a postos para esta prova que junta quase três centenas de pugilistas, segundo deu a conhecer o presidente da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), Gabriel Jr.

 “Em relação à logística, estamos a fazer o nosso melhor para honrar o país. Aliás, esta é a primeira vez que Moçambique acolhe um evento deste tamanho, sendo também a primeira vez que um país da África Austral sedia esta competição. Isso honra-nos bastante”, vincou o presidente da FMBoxe. Leia mais… 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana