DesportoDestaque

AFROTAÇAS: ABB vai estrear-se hoje frente ao Petro de Luanda

A Associação Black Bulls estreia-se esta tarde na Liga dos Campeões de África, disputando a primeira “mão” da primeira eliminatória diante do Petro de Luanda, campeão angolano da época de 2021-2022, a partir das 15h00, no Estádio Nacional do Zimpeto.

A equipa campeã nacional entra para esta competição após efectuar dez jogos no Moçambola-2022, enquanto o seu adversário apenas realizou partidas no estágio pré- -competitivo em Portugal, mas Inácio Soares, técnico dos “touros”, não considera que esse aspecto dê vantagem à sua equipa na eliminatória, uma vez que “é preciso lembrar que o Moçambola iniciou em Maio e já estamos em Setembro. A prova até aqui teve muitas e longas paragens, o que, de certa forma, não confere ritmo competitivo que gostaríamos”, disse o técnico, realçando que “temos de reconhecer a grandeza do nosso adversário e respeitá-lo pelo facto de, na edição anterior da prova, ter chegado às meias-finais. Estivemos a observar alguns pontos fortes e fracos dos angolanos e caberá à minha equipa fazer um jogo inteligente, explorando as suas fragilidades para conseguir a vitória”.

Por seu turno, o técnico português Alexandre Santos queixou-se da falta de jogos, facto que considera desvantajoso para a sua equipa. “Não é para justificar resultados menos positivos que possam vir a acontecer. Mas é sabido que ninguém consegue ser forte sem jogar. Acreditamos que o nosso adversário tem um ritmo competitivo acima e por isso estamos cientes que nos vão criar dificuldades. Ainda assim, queremos ser melhores em campo, começando por lutar por um bom resultado este domingo para quando chegarmos ao Estádio 11 de Novembro, com o apoio do nosso público, confirmar- -se a nossa passagem à eliminatória seguinte”, afirmou.

A arbitragem é zambiana, chefiada por Audrick Nkole, auxiliado por Kabwe Chansa e Trywell Nyirenda. O quarto árbitro é Mathews Moonje Hamalila. Ainda para este jogo, a CAF nomeou comissário Benedict Mpopo Moeti, do Lesoto, sendo o oficial de covid-19 o moçambicano Artur Machava.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo