Início » UP organiza conferência internacional

UP organiza conferência internacional

Por admin

A Universidade Pedagógica (UP), através da Faculdade de Educação Física e Desporto, organiza, de 25 a 28 de Março de 2014,  uma conferência internacional de desporto, cujo tema geral é “Actividade Física e Desporto para a Saúde e Desenvolvimento em África”.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Nacional de Saúde e a African Physical Activity Network (AFPAN), bem como o Centro de Investigação e Desenvolvimento do Desporto, e o Centro de Estudos Moçambicanos.

O objectivo central da conferência é promover troca de experiências entre especialistas da actividade física e desporto africanos ou que se interessam pela temática em África.

Durante a conferência, estão previstos  cursos, 25 palestras orientadas por investigadores seniores e 27 comunicações. Os oradores da conferencia são originários de nove países de África (Botswana, Ghana, Quénia, Moçambique, Nigéria, RC Congo, África do Sul, Tanzânia, Uganda).

De fora do continente negro são esperados especialistas do Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Áustria e Portugal. Espera se a participação de 300 profissionais da área da Educação Física e Desporto.

Na véspera da conferência serão organizados três pré-cursos dos quais se destaca o Exercise is Medicine que será ministrado por especialistas em Medicina Desportiva da África do Sul e Estados Unidos da América e é direccionado para médicos, técnicos de Saúde e instrutores de Fitness interessados na prescrição do exercício físico.

O encontro terminará com a reunião da Rede Africana de Actividade Física que actualmente é presidida por um moçambicano, o professor catedrático António Prista.

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana