Início » Nacala busca soluções para receber Moçambola

Nacala busca soluções para receber Moçambola

Por admin

As autoridades municipais, dirigentes de clubes desportivos e empresários da cidade portuária de Nacala, província de Nampula, reúnem-se na próxima terça-feira naquela urbe,

 para definir estratégias no sentido de arrelvar um dos campos da cidade dentro de quatro meses. Actualmente, a cidade de Nacala conta com dois campos, um da Bela Vista e outro de Ferroviário, ambos pelados. Entretanto, domingo soube do presidente do município, Chale Ossufo, que a sua proposta é relvar o campo do Ferroviário local, uma vez que o do Desportivo ainda está em fase de negociação para a sua venda.

A reunião programada para próxima terça-feira naquela parcela da província de Nampula surge na sequência da qualificação da equipa do Desportivo de Nacala para o Moçambola 2013, fruto da primeira posição conseguida na poule de apuramento para zona norte que hoje termina, a qual fizeram parte os primeiros classificados das três províncias da região, nomeadamente Desportivos de Nacala e de Ibo e Atlético de Mecanhelas, respectivamente, das províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa, para além do Sporting de Monapo, segundo classificado de Nampula.

Tanto os amantes do futebol, assim como as autoridades governamentais, para além dos empresários daquela cidade municipal, querem que o seu representante receba os seus adversários em Nacala, ao invés de Nampula ou outros locais do país.

Com este propósito, foi organizado um jantar no último domingo, onde alguns agentes económicos se prontificaram a ajudar aquela formação. Neste momento falta cada um deles definir onde poderá atacar para o desejo da população tornar-se realidade.

Dados em nosso poder indicam que enquanto os empresários ficam a pensar a forma da sua participação nesta causa, o presidente do Conselho Municipal de Nacala, Chale Ossufo, escalou a cidade capital do país para manter contacto com o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para, entre outros casos, perceber que mecanismos devem ser envidados nos próximos dias de forma que até no início do campeonato nacional a autarquia esteja em condições de receber os jogos do “Moçambola”.

Atendendo o tempo que falta para o início do próximo campeonato nacional, a proposta das duas entidades, tanto da direcção do clube desportivo, assim como do Conselho Municipal, é a colocação de relva sintética.

Olhando a rivalidade existente entre as duas colectividades, este facto pode vir a complicar o início das obras.

De referir que na estreia do Ferroviário de Nacala no campeonato nacional, durante duas épocas, 1998 e 1999, fez os seus jogos no campo da Bela Vista, numa altura em que a cidade de Nacala dispunha apenas de um campo, o qual servia igualmente para o Desportivo.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana