Início » Maxaquene – Liga Muçulmana acertam contas

Maxaquene – Liga Muçulmana acertam contas

Por admin

O relvado sintético do Costa do Sol é palco hoje, a partir das 15 horas, do promissor duelo entre Maxaquene e Costa do Sol, no acerto da 18ª jornada do “Moçambola”. Em 17 partidas, a Liga Muçulmana soma 39 pontos, enquanto o Maxaquene segue com 31 pontos obtidos em 18 jogos.

Os “muçulmanos” podem embalar definitivamente para o título, caso conquistem os três pontos neste confronto com o campeão nacional, o qual, saiu queixoso de Nampula na jornada anterior, depois de mais uma actuação polémica do árbitro Aureliano Mabote.

Por outro lado, a equipa de Litos chega ao encontro com moral em cima, depois de bater o Chingale com ajuda de alguns erros do árbitro Inácio Sitoe.

Na primeira volta, os líderes do campeonato venceram por três a um no campo, mas viriam a perder na secretaria devido a utilização irregular do jogador Telinho.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) parece que desta vez não quer polémicas, daí ter nomeado o experiente António Massango para apitar o desafio, assistido por Júlio Muianga e José Mhula, sendo Sérgio Lopes quarto árbitro.

Para a mesma jornada, na tórrida cidade de Tete, o Chingale, aflito com 17 pontos, recebe o Estrela Vermelha, com mais dois pontos na classificação e ameaçado de descer de divisão.

É um confronto directo entre aspirantes à manutenção, sendo que, em casa, o Chingale habituou-nos a ser demolidor.

Adolfo Chitache vai dirigir o desafio, assistido pelo irmão Adão Chitache, sendo Baltazar Nhacune o segundo assistente e Ribeiro Manuel quarto árbitro.

Entretanto, na quarta-feira, o Ferroviário de Maputo não foi para além dum empate a um golo na recepção ao Desportivo de Nacala, enquanto o Têxtil de Púngoè voltou a respirar batendo o Clube do Chibuto por um a zero.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana