Início » Falta apoio aos programas de formação de jogadores

Falta apoio aos programas de formação de jogadores

Por admin

Os diferentes programas de formação de jogadores de futebol e doutras modalidades não beneficiam do devido apoio por parte de entidades patrocinadoras 

e federações respectivas, o que determina a decadência da qualidade apresentada nos recintos desportivos.

 

Esta tese foi defendida por representantes de clubes, associações e núcleos desportivos participantes na primeira reflexão sobre programas de formação na província do Maputo.

Organizado pela Direcção Provincial da Juventude e Desporto do Maputo, o encontro serviu para buscar consensos junto dos vários agentes, para definir uma estratégia local que permita a conquista de melhores resultados no futuro.

Inocêncio Paulino, director da Juventude e Desporto de Maputo, advoga que a província tem vários programas de formação, mas os resultados ainda não são satisfatórios.

Apontou o programa “Khavela Maputo”, que visa a revitalização e desenvolvimento do desporto na província, como uma das iniciativas para o futuro melhor.

O “Khavela Maputo” movimenta actualmente perto de 1300 crianças divididas pelas modalidades de futebol, basquetebol, andebol, voleibol e xadrez, introduzindo paulatinamente a ginástica. A projecção é de abranger seis mil crianças nos próximos três anos.

Através do programa, para além da formação de centros de treinos, foram já capacitados técnicos de futebol, basquetebol e voleibol, sempre com intervenção dos departamentos técnicos das respectivas federações.

– Este programa é do Governo provincial, mas temos outros dos núcleos e associações desportivas, por isso julgamos ser importante conjugar esforços para o resultado final, disse Inocêncio Paulino.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana