Início » Atractivo Real Madrid – Manchester United

Atractivo Real Madrid – Manchester United

Por admin

Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão de volta a Old Trafford. O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ditou um Real Madrid-Manchester United cheio 

de simbolismo e de história.

Para Ronaldo será a primeira vez no estádio onde se tornou grande, desde que em 2009 trocou o United pelo Real Madird, na maior transferência de sempre. Será seguramente um regresso emotivo, como será o reencontro com Alex Ferguson.


É um regresso também para José Mourinho, ele que foi igualmente muito feliz em Inglaterra e nunca escondeu o desejo de voltar. Mas não será o primeiro. Depois de deixar o Chelsea, o português já defrontou o clube inglês, enquanto treinador do Inter.


José Mourinho teve dois confrontos com o United nas competições europeias. O primeiro foi em 2004, na caminhada para a Liga dos Campeões ganho com o FC Porto, e levou a melhor. Vitória por 2-1 no Dragão e depois o empate em Old Trafford (1-1), com aquele golo de Costinha e a corrida histórica de Mourinho nos festejos.

O segundo encontro de Mourinho com o United foi em 2008/09, também nos oitavos de final, e dessa vez os ingleses levaram a melhor: nulo na primeira mão, ganharam 2-0 na segunda.
No total, José Mourinho já defrontou o United por 14 vezes, em todas as provas. Ganhou seis jogos, perdeu dois e empatou os outros.


Quanto aos clubes, já se defrontaram por quatro vezes nas competições europeias e o Real Madrid levou a melhor em três delas. A única vez que o United ganhou foi em 1967/68, quando ganhou a Taça dos Campeões, levando a melhor sobre o Benfica na final. Curiosamente, os dois gigantes europeus nunca se defrontaram na final da Taça dos Campeões.

O Barcelona, rival do Real na Liga espanhola, vai reencontrar-se com o Milan, que defrontou na fase de grupos da época anterior, empatando a dois em casa e ganhando por 3-2 em San Siro. Mais famoso do que esses confrontos foi quando mediram forças na final de 1994, em Atenas, com Daniele Massaro a bisar na vitória por 4-0 dos “rossoneri”.

Com a final a realizar-se a apenas alguns quilómetros da sua sede, no norte de Londres, o Arsenal FC tem um incentivo especial para chegar até Wembley, mas primeiro tem que ultrapassar o Bayern de Munique, finalista vencido da época passada, se quiser evitar a terceira eliminação consecutiva nesta fase. O Málaga, único clube que ainda não tinha chegado a esta fase da prova, vai ter pela frente o FC Porto.

Nas restantes partidas, o Paris Saint-Germain FC, cujos 15 pontos foi o total mais elevado na fase de grupos, vai enfrentar o Valencia CF , enquanto o Celtic FC joga com a Juventus. O Galatasaray tem encontro marcado com o FC Schalke 04, cujo homólogo da Bundesliga, Borussia Dortmund, defronta o FC Shakhtar Donetsk.

Os vencedores dos grupos, com o estatuto de cabeça-de-série, disputam a primeira mão fora, a 12/13 e 19/20 de Fevereiro, enquanto a segunda, em casa, está agendada para 5/6 e 12/13 de Março. O sorteio dos quartos-de-final realiza-se  dia 15 de Março, e o torneio conclui-se no Wembley Stadium, a 25 de Maio.

Você pode também gostar de:

1 comment

ivistroy.ru 8 de Julho, 2023 - 5:47

Useful info. Fortunate me I found your web site by accident, and I am surprised why this coincidence did not happened in advance! I bookmarked it.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana