Início » Eusébio Alfredo recordado

Eusébio Alfredo recordado

Por admin

Eusébio Alfredo, antigo árbitro internacional, falecido semana finda vítima de doença, será recordado em todos desafios da quinta jornada do “Moçambola”, por decisão da direcção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

O antigo juíz, depois de pendurar as chuteiras e o apito, continuou a contribuir no futebol exercendo funções de delegado de jogos do “Moçambola”.

Eusébio Alfredo teve uma carreira exemplar nos campos de futebol, percurso que lhe permitiu atingir a categoria de árbitro internacional, tendo, por isso, representado o país além-fronteiras por várias vezes.

Notabilizou-se também pela disponibilidade que demonstrou na transmissão de conhecimentos aos mais novos, contribuindo na formação de novos árbitros que hoje se destacam nos relvados nacionais.

Eusébio Alfredo esteve acamado por muito tempo, período durante o qual enfrentou várias dificuldades, e, nalguns momentos, valeu a solidariedade da classe dos árbitros, muitas vezes organizada por Arão Júnior, também antigo árbitro.

Entretanto, na semana finda, Moçambique perdeu outros dois desportistas exemplares. Trata-se de António Simões, antigo hoquista internacional, e Santos Vicente, do atletismo, este último que dirigia a Associação de Atletismo da Matola, depois de exercer mesmas funções na província do Maputo.

O domingo endereça às famílias destes desportistas profundas condolências.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana