Início » Assegurado estágio na Espanha

Assegurado estágio na Espanha

Por admin

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins já tem assegurado um estágio na Espanha na véspera do Campeonato do Mundo do Grupo A da modalidade, a ter lugar em Junho próximo na cidade francesa de La Roche-Sur-Yon.

O combinado moçambicano já se prepara para o grande evento, no qual tem a missão de superar o sétimo lugar conquistado em Luanda em 2013.

A selecção está a cumprir dois treinos semanais no pavilhão do Estrela Vermelha, sob comando técnico da dupla Pedro Tivane e Pedro Pimentel.

O programa de preparação prevê que a partir do dia 7 de Maio, ou seja, quando faltar cerca de um mês para o início do “Mundial”, a preparação irá passar de dois treinos semanais para cinco, passando a equipa nacional a treinar às segundas, terças (bidiários) e quintas-feiras (bidiários).

Na semana do dia 18 de Maio, nas vésperas da partida para o estágio – dia 25 de Maio – os hoquistas serão sujeitos a seis treinos com sessões bidiárias de segunda à quarta-feira.

Pelo meio da preparação interna, a Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) promete jogos de controlo com África do Sul, que também se prepara para participar no “Mundial”.

O presidente da FMP, Nicolau Manjate, disse ao domingo que estão a ser criadas condições para que a turma nacional aprimore todos aspectos tácticos e técnicos em Espanha, já com a integração do treinador principal.

– O treinador principal, em princípio, será de nacionalidade portuguesa e vai integrar a equipa em Espanha, onde já temos assegurado um estágio a partir da última semana de Maio, indicou Manjate, afastando qualquer hipótese de renovação de contrato com José Querido, timoneiro de Moçambique no “Mundial” de Luanda.

Na 42ª edição do Campeonato do Mundo do Grupo “A”, Moçambique tem estreia marcada para 20 de Junho, frente à sua similar da Inglaterra.

No Grupo “B”, o combinado moçambicano jogará nos dias 21 e 22 de Junho com a Suíça e Argentina, respectivamente.

Sublinhe-se que a Inglaterra é uma das três equipas que foi promovida recentemente ao Grupo “A”, tendo sido segunda classificada do Mundial do Grupo “B” disputado este ano na cidade uruguaia de Canelones.

Na segunda jornada, Moçambique terá pela frente a Suíça, aquele que será o seu directo concorrente rumo aos quartos-de-final. Em 2007, jogando em casa, a Suíça conquistou o segundo lugar.

Na derradeira ronda, os hoquistas moçambicanos procurarão surpreender os poderosos argentinos, vice-campeões mundiais e já com quatro títulos conquistados.

Moçambique parte para o “Mundial” 2015, na qualidade de sétima melhor selecção do Mundo, uma posição alcançada com um triunfo, curiosamente, sobre a França, que será anfitriã.

A abertura do Mundial será entre a França e Espanha, detentora do título eselecção com mais títulos, 16, contra 15 de Portugal.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana