Início » Duelo lusófono pelos “quartos”

Duelo lusófono pelos “quartos”

Por admin

• Angola X Cabo Verde e África do Sul X Marrocos encerram o Grupo A

As selecções nacionais defutebol de Angola e Cabo Verde protagonizam hoje, na cidade de Port Elisabeth, África do Sul,

o duelo lusófono da fase final do Campeonato Africano das Nações, que poderá valer a qualificação ou afastamento dos quartos-de-final da competição.

Os dois emblemas lusófonos atingem esta fase com a corda no pescoço, alimentando ténues esperanças de transitar à fase seguinte depois dos resultados obtidos nas duas primeiras jornadas do Grupo A.

O outro desafio do grupo está marcado para a cidade de Durban, entre África do Sul e Marrocos, conjuntos que também ainda não garantiram presença nos quartos-de-final, apesar do favoritismo que recai sobre os Bafana-Bafana.

Estes encontros serão realizados em simultâneo, de acordo com o regulamento da prova.

Com um ponto na última posição, Angola precisa vencer Cabo Verde (2 pontos) e esperar que a África do Sul (líder com quatro pontos) não perca com Marrocos (2).

Após duas jornadas, a selecção angolana conseguiu apenas um empate, o que coloca pressão em vencer o jogo frente a Cabo Verde para que os Palancas avancem para os quartos-de-final. Apesar disso, o capitão Manucho não deita a toalha ao chão e acredita que Angola avance na competição.
«No último CAN, na Guiné Equatorial e no Gabão, o Sudão passou por uma situação semelhante: depois de dois jogos, tinha conseguido apenas um ponto. Mas foram eles que se classificaram com a Costa do Marfim para a próxima fase, indo para quatro pontos após vencerem Burkina-Faso no último jogo. Nós voltamos para casa com os mesmos quatro pontos depois de perdermos a partida derradeira, contra a Costa do Marfim. Por isso, esperamos que a história se repita, mas desta vez com o nosso país passando esta fase», disse.
Já por isso o jogador, que actua no Valladolid de Espanha, acredita que o jogo com Cabo Verde, por ser decisivo, será complicado. «Precisamos deixar a partida contra a África do Sul [derrota por 0-2] para trás e focar no próximo jogo. Tenho a certeza de que será uma partida difícil, pois Cabo Verde já provou ter uma boa equipa», assumiu.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana