Início » Duelo de aflitos no Chiveve

Duelo de aflitos no Chiveve

Por admin

O Ferroviário da Beira, penúltimo classificado com seis pontos, recebe no seu campo na baixa daquela urbe o também aflito Costa de Sol, antepenúltimo classificado com o mesmo número de pontos, em jogo referente a 7ª jornada do Moçambola 2015, que arrancou ontem com duas partidas, uma na cidade de Maputo e outra em Vilanculo.

A locomotiva da Beira entra para este jogo a procura da terceira vitória ao sétimo jogo para voltar a animar o seu público. Em quatro jogos realizados em casa este ano apenas ganhou um e perdeu os restantes.

Na jornada anterior perdeu em pleno caldeirão diante do ENH de Vilanculo por 1-2, enquanto o seu adversário, o Costa de Sol empatou no seu campo com o Ferroviário de Maputo a zero golos.

Aguarda-se a um despique interessante, visto que estarão em campo duas das mais cotadas equipas do Moçambola e a precisarem de pontos para saírem da posição incómoda em que se encontram.

Luís Jumisse vai apitar o jogo, e será coadjuvado nas suas funções por Teófilo Mungói e Carlos Mussane, sendo Afonso Xavier da Costa quarto árbitro.

O líder, Ferroviário de Maputo, a entrada desta jornada com 13 pontos recebe no Estádio da Machava o 1° de Maio de Quelimane, sétimo classificado com oito pontos.

As duas formações entram em campo motivadas com os resultados alcançados na jornada anterior em que os comandados de Vitor Pontes conquistaram um precioso ponto diante do Costa do Sol um dos candidatos a conquista da prova, enquanto o 1° de Maio recebeu e bateu o Ferroviário de Nacala por uma bola sem concorrência.

Para este embate, a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indicou o arbitro Mário Tembe para dirigir a partida, assistido por Joaquim Merinho e Carlos Manuel, sendo Paulo Buque o quarto árbitro.

Em Nacala, o Ferroviário local, nono classificado, recebe no campo da Bela Vista os Hidroeléctricos de Songo quinto classificado.

As locomotivas de Nacala que vem de uma derrota diante do 1° de Maio de Quelimane estão proibidas de perder atendendo as exigências dos seus fervorosos adeptos que reagem mal as derrotas caseiras.

A partida será comandada por Celso Salvação, assistido por Arsénio Marrengula e Cláudio Macamo, e quarto arbitro Amisse Abacar.  

Numa partida entre tranquilos, o Ferroviário de Quelimane, sexto classificado com oito pontos, recebe o Desportivo de Nacala, quarto com 10 pontos a capital provincial da Zambézia, Quelimane.

As duas formações consentiram empate nos jogos anteriores da 6ª jornada.

O jogo será chefiado por Filimão Filipe, assistido por Domingos Machava, e Carlos Guambe, o quarto arbitro Isac Domingos.

Em Nampula, o Ferroviário local, 10º classificado com sete pontos recebe no Estádio Municipal o Clube de Chibuto 11° com seis pontos.

As locomotivas procuram a sua segunda vitória no seu burgo enquanto o Chibuto que vem de um empate em casa diante da Liga Desportiva vai tentar surpreender o seu adversário.

Estêvão Matsinhe vai apitar o jogo, e será assistido por Abibo Adinane e Abene Jussa Vicente, sendo Armando Artur quarto árbitro.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana