Estrela Vermelha e Desportivo de Maputo protagonizam hoje, a partir das 15 horas, no campo do Costa do Sol, o desafio mais atractivo da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Divisão de Honra a nível da região sul do país.
Trata-se dum embate de apresentação dos dois emblemas na prova, a partir do qual seus simpatizantes poderão aperceber-se melhor das suas capacidades para atacar a primeira posição, única que qualifica ao “Moçambola” 2018.
Os dois conjuntos foram despromovidos ao segundo escalão época passada e apostam tudo para regressar rapidamente ao principal campeonato do país.
No campo do Matchedje, no Infulene, Município da Matola, Águias Especiais enfrenta SHM de Vilankulo, enquanto na cidade de Xai-Xai, Ferroviário de Gaza terá pela frente o Matchedje. Há ainda a assinalar o desafio entre Associação Desportiva de Chókwè e Vulcano FC.
Pela zona centro, onde se destaca pela negativa a ausência dos clubes da província de Tete, jogam Atlético de Gondola – Sporting de Quelimane, e Estrela Vermelha da Beira – Sporting da Beira.
O norte do país recebeu ontem as honras de abertura do campeonato na Vila de Mueda, província de Cabo Delgado, através da recepção ao Sporting de Nampula pelo Desportivo local.
Para hoje, estão agendados os desafios Ferroviário de Pemba – Liga Desportiva de Cuamba, Águias Especiais de Lichinga – Liga Desportiva de Pemba e Angoche Clube de Desportos – Ferroviário de Lichinga.
Nesta região, as duas formações de Pemba (Liga Desportiva e Ferroviário) e o Sporting de Nampula anunciaram o objectivo de ganhar a qualificação. Aliás, a Liga Desportiva de Pemba conquistou ano passado o apuramento no campo, perdendo depois na secretaria na sequência da desqualificação do Benfica de Nampula.