Início » VISITA PRESIDENCIAL A CABO DELGADO: Nyusi chumba relatório do governo da província

VISITA PRESIDENCIAL A CABO DELGADO: Nyusi chumba relatório do governo da província

Por admin

… e exige responsabilização dos culpados

 

O presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, chumbou o relatório do governo provincial de Cabo Delgado que lhe foi apresentado, quinta-feira, na sede do distrito de Nangade, em sessão extraordinária alusiva à sua visita, por ter detectado uma pronunciada dissonância entre os dados referentes às cifras de produção agrícola dos distritos e aqueles que estão na posse do governo central.

Filipe Nyusi interrompeu a reunião e ordenou para que em dois dias se reconciliassem os números e se descobrisse a origem do erro para que fossem responsabilizados os culpados. Na mesma esteira ordenou que fosse imediatamente chamado o antigo director provincial da Agricultura e Segurança Alimentar, Mariano Jone, ora transferido para Maputo, à responsabilidade de quem, primariamente, terão sido lançados os números.

Os dados numéricos, que representam a globalidade da província de Cabo Delgado, segundo soube o domingo na oportunidade, viriam constar do programa nacional de produção de comida, que, como se sabe, é superiormente por si chefiado e publicado por ocasião do lançamento da campanha agrícola em curso, que teve lugar em Mopeia, província de Zambézia.

Leia mais

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana