Início » Carta desviada

Carta desviada

Por admin

Há umas semanas publicámos aqui uma carta aberta aos edis de Maputo e Matola, a propósito de uns engarrafamentos desnecessários que ocorrem pela manhã e princípio da noite em duas zonas bem determinadas da Avenida 4 de Outubro: uma do lado de Maputo e outra do lado da Matola.

A do lado da Matola, está juntinho a um mercado denominado 19 de Outubro. Está localizada numa boa descida para quem vai à cidade de Maputo. Ali, no início deste ano, começaram a nascer alguns buraquitos que não foram atendidos. Ninguém ligou nenhuma àquilo. Eram tão pequeninos, que ninguém os via. Apesar de prenunciarem que iam crescer mais se não fossem atendidos. Foram negligenciados. Agora em força, transformaram-se em buracões bem enormes.

Nas horas de ponta, estes buracões criam grandes engarrafamentos tanto a subir como a descer. Difícil atravessar aqueles buracos num ápice como se fazia antes. Criam aborrecimentos e chatices aos automobilistas que querem chegar a horas aos seus destinos.

Para reabilitar a zona vai ser necessário mobilizar mais recursos tanto materiais como humanos do que se tivessem sido logo combatidos. Até aqui ninguém parece preocupado com aquilo. Buracos há por todo o lado. Deixe-os estar.

Na mesma estrada do lado da cidade de Maputo, junto à terminal do Benfica, ali numa subida, idem aspas. No início, aquilo que parecia buraquitos de nada, viraram buracões e agora rivalizam com os seus “irmãos” da Matola situados ali em baixo a uns 200 metros de distância. Estão a crescer e alastrar-se pior que cogumelos e também ninguém liga nenhuma àquilo. Parece combinação dos dois municípios.

Bula Bula recebeu a informação de que apesar de a carta ter sido estampada bem aqui na última página, nunca chegou aos destinatários. Foi desviada para não criar embaraços por coisa pequena aos dois edis que andam ultimamente tão atarefados e não se ocupam de coisa pequena.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana