Início » Desportivo campeão em basquetebol

Desportivo campeão em basquetebol

Por admin

Como já se adivinhava depois dos primeiros dois jogos dos “play-off”, o Desportivo de Maputo conquistou, na noite de sexta-feira, o título de campeão nacional de basquetebol sénior masculino, após vencer no quarto embate o Ferroviário de Maputo por 69-50.  

Do conjunto dos quatro desafios, os “alvi-negros” venceram três, com apenas um triunfo dos “locomotivas’’, que desta forma não conseguiram arrastar a final para o desgastante quinto jogo.

Num jogo intenso, com o pavilhão do Maxaquene praticamente lotado, as duas formações entraram com tudo na quadra, com o Desportivo a tentar resolver a questão o mais cedo possível e o Ferroviário a tentar forçar mais um jogo.

O Desportivo acabou sendo mais forte, determinando o ritmo em quase todos períodos, contando com a inspiração notável de Pio Matos, que jogou e fez jogar, contabilizando no final 24 pontos.

O MVP do torneio foi Pio Matos e melhor marcador (só na final anotou 24 pontos), o ressaltador da competição foi Nelson Jossias e marcador de triplos foi Paulo Sambo, todos do Desportivo. O melhor repórter foi Carlos Langa, da Rádio Moçambique.

A equipa vencedora recebeu, para além de medalhas e troféu, 200 mil meticais, enquanto o segundo ficou com medalhas e 75 mil.

Participaram na Liga Nacional de Basquetebol sénior masculino oito equipas, nomeadamente Desportivo, Ferroviário, Maxaquene, Costa do Sol e UP (Maputo), Ferroviário da Beira e Vaz Team (Sofala), UP (Nampula).

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana