Início » Taça da Liga BNI arranca hoje

Taça da Liga BNI arranca hoje

por admin

A Taça da Liga BNI, prova lançada quinta-feira, em Maputo, arranca hoje com dois jogos, um em Quelimane entre Ferroviário e 1º de Maio, ambos representantes da Zambézia no “Moçambola”, o outro emNacala, entre Desportivo e Ferroviário locais. Ficou sem data o jogo Ferroviário da Beira-HCB de Songo.

Na Zona Sul a prova só arranca a 14 de Julho, dia em que o Clube de Chibuto recebe ENH de Inhambane. No dia seguinte realizam-se os primeiros“derbies” do certame, o primeiro opondo Desportivo de Maputo e Costa do Sol, e o segundo entre Maxaquene e Ferroviário de Maputo.

Na primeira ronda, ficam de fora o campeão e vice-campeão nacionais em título, nomeadamente Liga Desportiva de Maputo e Ferroviário de Nampula.

Das doze equipas em prova nessa fase, serão apuradas seis que se juntarão às duas retromencionadas, jogando-se ai a fase dos quartos-de-final, seguindo as meias-finais e a final a ter lugar em Outubro no Estádio Nacional do Zimpeto.

O arranque a meio gás da Taça da Liga deve-se a deslocação dos Mambas a Seychelles, onde jogaram ontem a segunda mão da primeira eliminatória do CAN Interno.

ATaça da Liga afigura-se como a terceira maior prova futebolista do país, depois de Moçambola e Taça de Moçambique. Com ela espera-se ocupar mais os atletas de forma a obterem maior rodagem anual. Participam nela todas as equipas do Moçambola.

O Banco Nacional de Investimento vai disponibilizar prémios monetários à equipa vencedora e também ao finalista vencido, para além de prémios aos melhores jogadores de cada desafio, a serem eleitos pelos treinadores das equipas e jornalistas.

 

 

 

Você pode também gostar de:

1 comment

Casino Siteleri 27 de Janeiro, 2024 - 19:23

I like the helpful info you provide in your articles. I?ll bookmark your blog and check again here frequently. I am quite sure I?ll learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana