Início » Ananias Couana na calha para presidente da LMF

Ananias Couana na calha para presidente da LMF

Por admin

Ananias Couana está na calha para suceder Alberto Simango Jr. no cargo de presidente de direção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), cujas eleições estão previstas para Novembro próximo.

Presidente do Conselho Fiscal no novo elenco da Federação Moçambicana de Futebol encabeçado por Alberto Simango Jr., Ananias Couana é uma figura que reúne diferentes sensibilidades para suceder o novo presidente da FMF, tendo já contactado vários clubes.

Couana é simpatizante e sócio do Clube de Desportos da Costa do Sol, e há alguns anos que contribui para os resultados alcançados pela Liga de Moçambicana de Futebol. Fora dos campos, é Director Adjunto da Área Fiscal no Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

Entretanto, outras figuras do actual elenco da LMF são consideradas elegíveis, nomeadamente Moisés Mabunda e Augusto Pombuane, actuais vice-presidentes para as áreas de Marketing e Imagem, e Alta Competição, respectivamente.

Mestrado em sociologia, Moisés Mabunda é funcionário da Electricidade de Moçambique (EDM), onde exerce as funções de chefe de comunicação. Foi assessor de comunicação do Ministério de Recursos Minerais e Energia e do Ministério de Energia.

Augusto Pombuane foi durante muito tempo Secretário-geral do Matchedje de Maputo. Militar de carreira, Pombuane é funcionário do Estado no Ministério de Defesa, onde tem exercido várias funções.

Deste trio, fontes insuspeitas afiançaram ao domingo que é Ananias Couana o melhor colocado para prosseguir com o desafio de consolidar a gestão da Liga Moçambicana de Futebol, órgão gestor do “Moçambola” e a partir deste ano também da Taça da Liga BNI.

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 18:09

This is really interesting You re a very skilled blogger. I ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post.

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 9:40

I think the admin of this site is really working hard for his website since here every stuff is quality based data.Live TV

Reply
free live horse racing streaming 9 de Fevereiro, 2024 - 19:51

Thank you for great content. look forward to the continuation.-tv now vox live

Reply
hey dudes for men 9 de Março, 2024 - 20:40

o great to find someone with some original thoughts on this topic. – hey dude mens shoes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana