Início » Desinformação e jogadas de bastidores à volta da nova CNE?

Desinformação e jogadas de bastidores à volta da nova CNE?

Por admin

Anda uma enorme desinformação e jogadas de bastidores à volta da composição da nova Comissão Nacional de Eleições (CNE). Há gente que quer fazer parte deste órgão “de qualquer jeito”,

 não olhando a meios, e recorrendo a expedientes de todo o tipo, na armadilha de que os fins justificam os meios. Ao Bula chegou a seguinte mensagem expedida por um dos interessados a ocupar um dos cadeirões do órgão, por proposta da sociedade civil. A mesma era dirigida a um outro concorrente, que também quer ocupar ali um lugar: “Jeremias (Timana), partilho consigo os nomes que poderão entrar na CNE em nome da Sociedade Civil. Como sabe, na lista entregue à Comissão Ad-hoc da AR estão: Salomão Moyana, Giles Cistac e João Trindade, nos primeiros lugares. Entretanto, a Frelimo quer que a sociedade civil seja composta por Rabia Valgy, Paulo Cuinica e João Leopoldo da Costa. Leopoldo da Costa vai renovar como presidente da CNE. Inicialmente, Da Costa não queria recandidatar-se, mas foi apelado a fazê-lo. Apure-se esta informação se quiserem”.

O intrigante disto tudo é que Bula, ao longo da semana, viu vários nomes escarrapachados nos jornais como candidatos a membros da CNE pela sociedade civil. Ali também apareciam as respectivas organizações proponentes destes nomes. Muitos desses nomes não são citados aqui na mensagem acima referida e não se sabe porque carga de água.

Como o emissor da mensagem mandou que se apurasse a veracidade da informação se quiséssemos, resolvemos fazê-lo. Contactámos os nomeados. Não sabiam de nada da pretensão do partido sobre eles. Contactámos fontes do partido aqui visado, também não sabiam de nada do que é aqui veiculado.

Então, a pergunta que fica é: quem está interessado nesta desinformação e jogadas de bastidores?

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana