Artes & Letras

Música de Moçambique em Havana

Ivan Mazuze, saxofonista moçambicano radicado na Noruega, e a sua banda participam no festival internacional de jazz em Havana a decorrer entre de 20 a 23 de Dezembro corrente. 

Acompanham-no nesta viagem músicos noruegueses, americanos e o baixista moçambicano radicado no Reino da Espanha, Childo Tomas.

O festival Jazz Plaza é um dos mais importantes festivais de jazz no mundo, e teve o inicio em 1960 com a participação da estrela mundial de Jazz, Dizzie Gillespie. O festival é hoje direccionado pelo pianista cubano, Chuchu Valdez.

Outros nomes em destaque neste festival serão o trompetista Norte-americano, Roy Hargrove e os pianistas cubanos: Chuchu Valdez – Irakere e Roberto Fonseca.

Mazuze irá apresentar ao público do Festival temas do seu álbum Ndzuti, que foi  anunciado recentemente pela organização Music Information Norway como o álbum chave de 2012 na categoria World/Folk na Noruega.

Recentemente Mazuze foi convidado pela embaixada de Mocambique na Itália para participar na celebração dos 20 anos de processo de paz, onde exibiu-se com o Quarteto italiano de Jazz Piero Delle Monache. A performance teve lugar no reputado Auditorium Parco della Musica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo