Início » Mozabanco expõe no Kulungwana

Mozabanco expõe no Kulungwana

Por admin

Mozabanco tem exposto no Espaço Kulungwana uma mostra de artes plásticas denominada Colecção crescente.

Resultado de uma iniciativa que nasceu de uma experiência piloto realizada em 2010 que consistiu numa exposição/competição de vários trabalhos, a mostra contempla várias obras de pintura, escultura, colagem e cerâmica.

Os artistas são convidados a trabalhar de forma totalmente livre e criativa explorando os vários estilos, usando painéis de madeira. Desde o lançamento em 2008, com 38 artistas, Colecção Crescente tem evoluído, contemplando no presente ano trabalhos de  77 artistas.

A mostra despertou recentemente interesse no estrangeiro, casos de Helsínquia (Finlândia) e  Breda, na Holanda.

Ibraimo Ibraimo, Presidente da Comissão Executiva do Mozabanco, disse a propósito da mostra o seguinte: “Com este projecto, a Associação Kulungwana e o Mozabanco abrem novos espaços para que os nossos produtores culturais desenvolvam os seus conceitos, estimulando não só o fazer artístico, mas também a ampliação de oportunidades de produção e de disseminação dos valores culturais nacionais nas suas diferentes técnicas artísticas, a um público diferenciado e também a população, em geral”.

Na altura, Ibriaimo reafirmou o compromisso do Mozabanco no fomento da produção cultural no país, enaltecendo o papel activo que a Associação Kulungwana tem vindo a desenvolver. “ A nossa riqueza cultural é incomensurável e se todos dermos apoio, estaremos a valorizá-la”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana