Início » Luís Neto expõe na Mediateca do BCI

Luís Neto expõe na Mediateca do BCI

Por admin

Está patente na Mediateca do BCI, em Maputo, a exposição individual  do artista Luís Neto. Intitulada “Procurando o Recomeço”, a mostra é composta por 20 obras, em cujas técnicas predomina a tinta-da-china, o desenho, os pontos sobre o papel e o acrílico sobre tela.

“Há um espaço de liberdade. Esta liberdade é comprometida pela situação social em que tudo tem um custo. Em certos momentos a cultura é colocada numa situação de competição, mas as coisas estão a mudar. A vida está a seguir o seu curso”, afirma Luís Neto.

Filho de um artista plástico, Luís Neto nasceu na década de 80, tendo abraçado a pintura desde muito cedo, entrando em técnicas como o Batik, o Desenho, o Óleo, entre outras. No ano 2000, participou no concurso/exposição “Descobertas”, organizado pela Casa de Cultura do

Alto-Maé e nas “Bienais TDM – MUSART” 2003 e 2005. Nos finais dos anos 2000, começou a ensaiar outras formas e técnicas de produção de obras de arte, sempre inspirado em aspectos que caracterizam a cultura moçambicana. Em finais de 2012, realizou a sua primeira exposição individual  intitulada “O Renascer”, mostra que esteve patente também na Mediateca do BCI.

O Director de Marketing do BCI, Rui Ilhéu, afirmou na cerimónia de  abertura  que “Luís Neto está à procura de um novo recomeço e achou-o. Honra-nos o facto de a Mediateca do BCI ser um local feliz para fazer essa procura. É um sinal de que o artista conta  connosco. Nós também contamos com os artistas moçambicanos. Que eles façam deste espaço um lugar de exposição do que de melhor se faz em Moçambique em matéria de arte.”

A exposição poderá ser vista até 15 de Novembro, sendo a entradas livres.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana