Início » Banda do Panda abrilhanta crianças no Maxaquene

Banda do Panda abrilhanta crianças no Maxaquene

Por admin

Termina hoje no Pavilhão de Maxaquene, em Maputo, a primeira edição do Festival Panda Moçambique. Um evento infantil iniciado ontem e que conta com a participação da internacional Banda do Panda.

A iniciativa visa entreter as crianças ao mesmo tempo que lhes dá a oportunidade de saírem do mundo imaginário que vêem pela televisão e manterem contacto directo com os seus personagens favoritos, por uma hora e meia.

Organizado pela MSTAR S.A, uma empresa vocacionada na área de Telecomunicação (Televisão por satélite – ZAP) em parceria com Lemon, irá contar também com a participação de Sid Ciência, que apresenta um programa sobre ciência e de Dudú, que faz parte do elenco de desenhos animados “O Comboio dos Dinossauros”.

Refira-se que a Banda Panda é composta por Leão Juba (nas teclas), Canguru Kinkas, (pandeiro), Crocodilo Crocas (bateria), Zebra Riscas (saxofone), e o divertido Panda (guitarra e voz). O último relata suas viagens pelo mundo a bordo do seu divertido jipe encarnado, em locais tão extraordinários como as pirâmides de Gizé, no Egipto, ou a Torre Eiffel, em Paris, França, bem como as suas passagens por várias cidades de países como Estados Unidos da América, Cabo Verde e Angola.

Segundo Marcus Araújo, coordenador da ZAP Moçambique, o festival tem como objectivo agraciar as crianças moçambicanas que “há muito tempo careciam de um festival dessa dimensão e que é virado ao seu mundo”.

Salientar-se que o evento é apresentado pelo amigo das crianças moçambicanas, tio Didinho Caetano.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana