O jovem moçambicano Feling Capela, foto-jornalista da Sociedade do Notícias, participou de 13 a 18 de Outubro, no Poetry Africa, realizado em Durban, África do Sul.
O evento juntou 24 declamadores de poesia provenientes de vários países. Moçambique fez-se representar através do jovem Feling Capela, fervoroso organizador de Noites de Poesia.
África do Sul, Burkina Faso, Mali, Quénia, Malawi, Zimbabwe, Camarões, Nigéria, Costa do marfim, Etiópia, Estados Unidos da América, são os países que marcaram presença no evento que foi preenchido por workshops, concursos de poesia, lançamento de livros, exposições.
Capela levou quarenta fotografias inéditas tiradas em Moçambique e nos países por onde tem passado. “ A minha performance visual acústica foi muito concorrida. Talvez porque eu levava algo inédito, diferente com a dos outros declamadores. Como sabem, a nossa poesia é especial porque retrata vários momentos da nossa vida como moçambicanos. E em alguns momentos descreve e confunde-se com a história do país. A poesia retrata o amor, a guerra, a o sofrimento, a reconciliação e a paz”, disse Feling Capela.