Início » Jornada de alta tensão

Jornada de alta tensão

Por admin

Os desafios Liga Desportiva – Estrela Vermelha da Beira e Maxaquene – Ferroviário de Nampula animam o despique pelo título nacional, quando faltam apenas três jornadas para a conclusão do “Moçambola” 2014.

É racional continuar-se a questionar o poderio da Liga Desportiva ou, se quisermos, a debilidade evidenciada pelos actuais campeões nacionais nos últimos desafios.

Uma dúvida que deverá ser dissipada no jogo de hoje frente ao Estrela Vermelha da Beira, um dos emblemas mais frágeis da prova.

A Liga continua no pódio com 44 pontos, enquanto os “alaranjados” somam apenas 19 pontos. O experiente árbitro Mateus Infante vai apitar o jogo, assistido por João Paulo, Domingos Machava e Justino Zandamela (quarto árbitro).

O segundo classificado, Ferroviário de Nampula, 43 pontos, enfrenta o Maxaquene, 35 pontos, no Estádio da Machava. É um desafio mais importante para os “locomotivas” do que propriamente para a turma de Chiquinho Conde.

Estevão Matsinhe vai dirigir o desafio, coadjuvado por Olívio Adriano e Salomão Filipe, sendo Luís Jumisse quarto árbitro.

Outro aspirante ao título e dependente da prestação dos primeiros classificados é o Ferroviário da Beira, 40 pontos, que recebe Textil de Púnguè, 21 pontos.

É uma complicada final para os “fabrís”, os quais, estao bem avisados do poderio dos “locomotivas”. Sérgio Rumbane vai apitar a partida, assistido por Amosse Djuma e Carlos Manuel, sendo Manuel Castigo quarto árbitro.

No relvado sintético dos “canarinhos” jogam Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, embate que se segue ao afastamento do conjunto de Nélson Santos justamente pelo adversário de hoje. Há vingança?

O desafio vale mais para o Ferroviário do que Costa do Sol. Os “locomotivas” ainda não tem lugar garantido no campeonato do próximo ano, somando actualmente 25 pontos, contra 32 do Costa do Sol.

O árbitro Será Samuel Chirindza, assistido por Baltasar Nhacume e Zacarias Balói, sendo Arão Júnior quarto árbitro.

Duas “locomotivas” cruzam-se em Quelimane. Quer o Ferroviário local, 25 pontos, quer o de Pemba, 21 pontos, precisam de pontos para manter-se entre os maiores emblemas do país.

Filmão Filipe vai apitar o desafio, assistido por José Mhula e Pedro Madala. Marcos Marrengula será quarto árbitro.

Desportivo vence HCB (3-0)

O Desportivo regressou ontem às vitórias ao bater o HCB do Songo por três a zero, em desafio a contar para a 24ª jornada do “Moçambola” disputado no Estádio 1° de Maio, em Maputo.

Numa tarde tranquila para a turma orientada por Antero Cambaco, Mystle e Jorge marcaram os dois primeiros golos, e Mucuapele fechou a contagem num auto-golo já na segunda parte. Chico, guarda-redes do HCB, foi a pior figura do encontro.

Noutro desafio, Desportivo de Nacala e Clube do Chibuto empataram a um golo. Os dois emblemas já garantiram praticamente a manutenção no campeonato principal.

ENH e Matchedje

jogam final da Zona Sul

• Textáfrica empata em Quelimane

As equipas da ENH FC de Vilanculos e Matchedje de Maputo vão disputar a final da “poule” de apuramento ao “Moçambola” 2015 a nível da zona sul do país.

Ontem, no jogo decisivo da Série “A”, a formação da província de Inhambane derrotou o Estrela Vermelha por duas bolas a uma, passando a somar doze pontos, contra os 10 dos “alaranjados”.

O Matchedje venceu a Série “B” ganhando todos os jogos. Os “militares” jogam hoje em Xai-Xai frente ao Estrela Vermelha de Gaza, enquanto o Incomáti bate-se com Nova Aliança da Maxixe.

Na zona centro do país, jogou-se ontem a primeira partida da final regional, tendo o Textáfrica de Chimoio arrancado um empate sem golos em Quelimane frente ao 1° de Maio local. A segunda partida tem lugar próximo sábado.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana