Início » Dez anos de Kakana celebrados em concerto

Dez anos de Kakana celebrados em concerto

Por admin

A banda Kakana celebra este ano, dez anos de carreira. Pela efeméride, será realizado em Maputo, no dia um de Novembro, a partir das 19h00, no Parque dos Continuadores, um concerto que contará com actuação de bandas e músicos nacionais e internacionais.

Com a produção e coordenação a cargo do Chitará Sound, o concerto fará desfilar em palco para além da Banda Kakana, Wazimbo, Isabel Novella, Simba, Banda Unida, Grupo Chindiro, Dj Mandito (moçambicanos), Zamajobe Sithole, Zolani Mahola (sul-africanas).

Dez anos de criação,  de produção,  de interacção nacional e internacional. A banda Kakana está presentemente a fazer furor através do seu disco Kakana, lançado ano passado.

Fundada  em 2004 por Azarias Arone (guitarrista "Jimmy Gwaza") e Yolanda Chicane (cantora), ambos compositores da maioria das músicas que, com base no estilo de música moçambicana "Marrabenta" é fundido com ritmos internacionais, Kakana notabiliza-se por ter criado um estilo próprio, sem fronteiras, world music com uma base sustentada por ritmos nacionais.

Suas  composições  têm mensagens de esperança, paz e amor. “ A música é uma linguagem universal da harmonia entre todos os seres. Por isso, cantámos e tocámos sem fronteira. Razão pela qual nos nossos temas há uma forte influência de vários ritmos, desde os moçambicanos, brasileiros à americanos”, explica Yolanda, vocalista da banda.

Segundo a produção, o espectáculo está a ser preparado com requinte por forma a emprestar uma noite memorável para a plateia. “Temos estado em reuniões de concertação sobre questões ligadas ao som, segurança e outros aspectos inerentes à produção. Será um grande espectáculo”, afirma Abdul Chitará, produtor do evento.

…..e Kakana está em Macau por Moçambique

A banda Kakana participa desde o dia 17 até dia 27 de Outubro corrente em Macau, na 17 edição do Festival da Lusofonia, representando Moçambique.

O festival tem como objectivos  a promoção da cultura dos países/regiões de Língua Portuguesa, realçando os aspectos de contacto, de influência mútua e de intercâmbio.

Visa igualmente homenagear as comunidades de expressão portuguesa locais que ajudaram a construir Macau, apoiando o seu desenvolvimento.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana