Início » Maputo acolhe qualificação para “Africano” de voleibol

Maputo acolhe qualificação para “Africano” de voleibol

Por Idnórcio Muchanga

Inicia hoje, na cidade de Maputo, até próxima sexta-feira, a disputa da fase de qualificação para o Campeonato Africano de Voleibol de Sala Sénior em ambos os sexos, agendado para o presente ano em Marrocos.

Disputam a única vaga da final cinco países da zona VI, nomeadamente Moçambique, eSwatini, Zâmbia, Botswana e Lesotho.

Na preparação para esta prova, o seleccionador nacional fez uma pré-selecção que juntou 33 jogadores vindos de seis equipas, nomeadamente UP de Maputo, Académica, Aliança de Maputo, Águias Verdes e UP e Autoridade Tributária, ambas de Nampula. Deste conjunto 15 eram do sexo masculino e o restante feminino.

Neste momento, o seleccionador da equipa feminina, Ângelo Lourenço, tem o conjunto composto por 14 jogadoras, destas quatro são antigas, nomeadamente Reana, Malo, Neida e Juliana. Trata-se de três jogadoras da Académica e uma da UniRovuma.

Ângelo Lourenço disse que o objectivo do grupo é vencer todos os jogos por forma a garantir a primeira posição na prova.

O seleccionador nacional da equipa feminina reconhece que o conjunto terá uma missão difícil, uma vez que se apura apenas o vencedor da competição para a final de Marrocos.

“Estou satisfeito com o nível de preparação, foram três semanas de treinos, queríamos mais, mas não estamos preocupados porque as jogadoras vêm de competições nas suas equipas”,disse Ângelo Jerónimo.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana