Início » BASQUETEBOL: Selecção Nacional busca qualificação ao Afro Can

BASQUETEBOL: Selecção Nacional busca qualificação ao Afro Can

Por Idnórcio Muchanga

Os 12 eleitos por Milagre Macome já se encontram na capital zimbabweana, Harare, onde a partir de amanhã disputam o acesso à fase final da primeira edição do Afrocan, uma nova competição da FIBA destinada aos atletas masculinos que actuam nos campeonatos africanos.

O primeiro jogo de Moçambique está agendado para amanhã, diante do anfitrião, Zimbabwe. A segunda partida está agendada para terça-feira, onde o combinado nacional medirá forças com a Zâmbia.

De resto, estas são as únicas selecções que haviam garantido a participação, não se sabendo se até ao dia do arranque da prova mais países poderão marcar presença ou não.

Desta feita, o “zonal” que qualifica uma equipa será disputado no sistema de todos contra todos, em duas voltas, num evento em que Moçambique parte como favorito. Para já, a dupla de treinadores – Milagre Macome e César Mujui – partiu para Harare sem os valiosíssimos préstimos de Augusto Matos a jogar no Terceira Basket de Portugal; Elves Honwana e Ismael Nurmamad (ambos do Ferroviário da Beira) por motivos académicos e profissionais. Entretanto, há dois nomes que se destacam na convocatória final. Trata-se de Milton Caifaz e Stélio Rodrigues.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana