Início » UEM com mais um Professor Catedrático

UEM com mais um Professor Catedrático

Por admin

A Universidade Eduardo Mondlane promoveu sexta-feira última, António Hoguane à categoria de Professor Catedrático, na área de Oceanografia Física.

Para a obtenção deste grau académico, Hoguane apresentou um projecto de investigação para responder a questões associadas ao uso sustentável dos recursos pesqueiros e conservação de ecossistemas marinhos e costeiros em Moçambique. Apresentou também uma aula com o título "Os Desafios das Ciências Marinhas para o Desenvolvimento Sustentável em Moçambique".

Momentos após a sua aprovação, Professor Hoguane manifestou alegria por atingir mais um objectivo da sua vida e afirmou que o novo grau académico representa mais responsabilidade na sua carreira de docente.

Professor Hoguane, actualmente director da Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras de Quelimane, é Doutorado em Oceanografia Física pela Universidade de Gales, Reino Unido. Possui três mestrados, em Aquacultura Sustentável, Oceanografia Aplicada e em Biologia Marinha e Gestão de Pescarias, e uma licenciatura em Oceanografia Física e Matemática.

O novo Professor Catedrático publicou trabalhos científicos em várias revistas especializadas internacionais e desenvolveu vários manuais nos cursos de licenciatura e mestrado. Supervisiona teses de mestrado e doutoramento em diversas universidades, dentro e fora do país.

Com esta promoção, a UEM passa a ter 21 Professores Catedráticos, sendo 15 nacionais e seis estrangeiros.

 

Você pode também gostar de:

1 comment

visit site 17 de Março, 2024 - 19:47

Thanks for another great post. Where else could anyone get that kind of info in such an ideal way of writing? I have a presentation next week, and I am on the look for such info.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana