Início » SAÚDE: Cana ajuda na prevenção e tratamento de garganta e gripe

SAÚDE: Cana ajuda na prevenção e tratamento de garganta e gripe

Por Idnórcio Muchanga

Quem resiste a um caldo de cana geladinho? Ainda mais no Verão? Puro ou misturado com o sumo de outras frutas, além de saboroso, fornece dezenas de benefícios para a saúde. Veja alguns exemplos:

  • Diferente do açúcar refinado que é desprovido de quaisquer nutrientes e minerais e pode causar problemas de saúde, o caldo de cana contém açúcar em sua forma bruta, que faz bem à saúde e também propriedades antioxidantes.
  • Ajuda no tratamento da icterícia, uma condição caracterizada pela pigmentação amarela da pele e das membranas causada devido aos níveis elevados de bilirrubinas nos fluidos corporais e da função hepática deficiente.
  • Quando misturado ao sumo de limão e à água de coco, ajuda muito na sensação de ardor, associada a infecções urinárias, doenças sexualmente transmissíveis, pedras nos rins entre outras.
  • Pode ser eficaz também no tratamento de micção escassa, promovendo o fluxo de urina clara e função renal adequada.
  • Outros estudos têm demonstrado que o consumo regular de suco de cana pode substituir as proteínas perdidas durante certas doenças febris, e é também muito útil na prevenção e tratamento da dor de garganta, resfriado e gripe.
  • Ele contém vários nutrientes essenciais, necessários para o funcionamento normal do corpo, tais como o cálcio, potássio, ferro, magnésio e fósforo.

O Seu sabor é doce e refrescante, sendo uma óptima opção para deixar o seu Verão com mais energia e disposição.

 

Fontes: BCires  Fonte: nutrition.indobase.com

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana