Início » Recuperado sistema de captação de água na Moamba

Recuperado sistema de captação de água na Moamba

Por admin

O sistema de captação de água da Moamba, localizado junto à margem do Rio Incomati, que esteve durante muitos anos paralisado, voltou a funcionar desde o passado mês de Junho.

 Também foi instalado um centro distribuidor e a respectiva estação de tratamento.

De uma maneira geral, as condições de abastecimento de água na vila-sede do distrito da Moamba, nos bairros de expansão, nas sedes das localidades e nos postos administrativos melhoraram significativamente.

Na vila da Moamba, segundo nos disse a respectiva administradora, Maria Ângela Manjate, as populações tinham que se deslocar até às margens do “Incomati” para se abastecerem de água.

Para além da reabilitação e abertura de novos fontanários, estão a ser desenvolvidos pequenos sistemas que irão incluir, num futuro breve, ligações domiciliárias.

Encontra-se já instalado um sistema na vila da localidade de Pessene, situado a cerca de 14 quilómetros da sede do distrito da Moamba, através da montagem de uma torre com quatro reservatórios de cinco mil metros cúbicos de água cada.

Este projecto de criação de sistemas de abastecimento de água deverá ser estendido para a localidade de Tenga, conforme avançou o Ministro das Obras Públicas e Habitação.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana