Início » Quero ir aos jogos olímpicos

Quero ir aos jogos olímpicos

Por Jornal domingo

Nome: Marta Mfumo

Idade: 13 anos

Naturalidade: Maputo

Residência: Bairro Central

Conquistas: Começou a praticar natação com três anos, incentivada pela mãe, que, no passado, foi nadadora de alta competição do Clube Desportivo de Maputo. Passou para nadadora federada, para alta competição, com seis anos, no Clube de Natação Golfinhos de Maputo – seu primeiro clube – e com nove anos passou para o Clube Natal Tubarões de Maputo, onde se encontra actualmente.

Com a prática da natação conseguiu fazer quatro internacionalizações. Em 2022, participou no Campeonato Africano (CANA Zona IV) na Zâmbia; em 2023, esteve no 1.º Meeting Internacional de Angola; em Abril do mesmo ano, competiu no Campeonato Africano (CANA Zona IV) em Angola novamente e, no mês de Setembro, no 20.º Campeonato Mundial de Juniores, World Aquátic Israel, em Netanya, Israel.

Ganhou a medalha de ouro nos 3000 metros em águas abertas, no Campeonato Africano da Zona IV(CANA Zona IV) na Zâmbia, em Abril de 2022.

Afirma que a natação é importante para si, “por ser um desporto completo, pois movimenta quase todas as partes do corpo simultaneamente. Ajuda também a curar doenças respiratórias e ainda permite relaxar a mente”, afirmou.

Sonho: “Um dia poder entrar numa academia de natação de alto rendimento na Europa, poder treinar cada vez mais e melhorar as minhas marcas e ir aos jogos olímpicos”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana