Início » MUTHIYANA DE FIBRA: Sou uma mulher independente!

MUTHIYANA DE FIBRA: Sou uma mulher independente!

Por Idnórcio Muchanga

Nome: Maria de Lurdes Nhamusse

Idade:46 anos

Residência: Matola

Naturalidade: Maputo

Ocupação: Técnica de informática

Conquistas: “Fiz as primeiras classes do ensino primário numa Escola Anexa à Casa de Irmãs de Caridadeda Matola, e as classes seguintes na Escola Primária de Bagamoyo, também na Matola. O secundário foi feito na escola secundária do mesmo bairro, entretanto optei por ter também uma formação técnica e matriculei-me no Instituto Médio de Informática, onde frequentei o curso de informática por um ano e meio”. Entretanto, esta muthiyana de fibra revelou ao jornal domingo que não parou por aqui. Formou-se, com 37 anos de idade, ao nível superior na Universidade Pedagógica no curso de Planificação, Administração e Gestão Escolar.

A sua bagagem académica, desde o nível médio, foi importante para que, a dado momento da sua vida profissional, fosse nomeada administradora da base de dados, função que desempenhou por quase 10 anos. Hoje trabalha na área de recursos humanos.

Esta muthiyana da semana é organizadora de eventos nas horas livres.  Dentre várias conquistas, o que mais se destaca nesta mulher é que, através do seu próprio esforço, construiu a sua casa, facto que a leva a afirmar que “sou uma mulher independente!”.

Sonhos: Ver a sua única filha a chegar onde ela não conseguiu chegar, e reviver o momento em que os pais conseguem dizer “não” aos filhos.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana