Início » DICAS DA VOVÓ: Há mães que não se conformam com casamento dos filhos

DICAS DA VOVÓ: Há mães que não se conformam com casamento dos filhos

Por Idnórcio Muchanga

vovó Fátima Wilson, 60 anos

Casamentoé um vínculo estabelecido entre duas pessoas de sexos diferentes, mediante o reconhecimento governamental, cultural, religiosoou social, que pressupõe uma relação interpessoalde intimidade. Com efeito, formam-se famílias, procria-se, educam-se os filhos, criam-se direitos e deveres. Espera-se, igualmente, que duas almas passem a viver uma pela outra, numa troca de carinho, desejos, mas também afinando princípios e quereres. Entretanto, a união entre duas pessoas de sexos diferentes nem sempre é pêra doce. Na verdade, não é pêra doce. Exemplo disso é que, entre vários percalços que aparecem nesta marcha, que se supõe feita em um terreno feito de rosas, várias são as reclamações emitidas ora pelo homem ora pela mulher. Nem sempre a caminhada é feita em linha recta. Casos há em que uma das partes se mostra incomodada quando os pais ou do marido ou da mulher metem a colher na sua relação conjugal. Há quem disse ao domingo que a mãe da sua esposa, diariamente, liga para a filha, o que o deixa com sarna para se coçar.

Ora, sedento de respostas domingo convidou a vovó Fátima Wilson, residente em Magude, a dar dicas em torno de “que atitude se deve ter quando o companheiro só obedece à mãe, deixando-a, portanto, interferir nos assuntos e decisões do seu casamento”.

Em primeiro lugar, vovó Fátima partilhou a sua experiência ao afirmar que “isto aconteceu no casamento da minha filha”, e teve um final nada feliz, pois “fui buscá-la de volta para casa. O marido passava a vida em casa da mãe”, aliás, conforme disse, era também ela a quem o seu genro “dava ouvidos”. Contrariada com esse comportamento, aproveitou o ensejo para dizer que algumas mães não se conformam com o casamento dos filhos; que muitas dessas sogras não vêem com bons olhos a ideia de dividir o filho com a nora. “Às vezes, fazem-no por questões materiais; acham que o dinheiro do filho deve cair somente nas suas mãos, por ter sido ela a pessoa que o trouxe ao mundo. Mas para mim isso não é correcto, pois os filhos nascem para o mundo, onde encontram parceiros com os quais passam a seguir um novo rumo, o que deve acontecer com entendimento”, argumentou. Mas acrescentou que existem também mães que fazem a cabeça das filhas, dando conselhos nada abonáveis. “Algumas sabem de traições (protagonizadas pela filha), mas ajudam a esconder para que não percam o lar”.

Para finalizar a conversa com domingo, vovó Fátima ressalvou o princípio segundo o qual “é preciso cuidar dos nossos pais, dar-lhes de comer e beber. Não se esqueçam disso”, afinal, “eles é que nos deram a vida, o bem maior que existe na terra”, rematou. 

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 16:33

This was beautiful Admin. Thank you for your reflections.

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 14:25

We always follow your beautiful content I look forward to the continuation.Live TV

Reply
hqtv 10 de Fevereiro, 2024 - 1:12

Pretty! This has been a really wonderful post.any thanks for providing these details.-ntv app android kostenlos

Reply
hey dudes men 10 de Março, 2024 - 5:57

Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. – mens hey dude shoes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana