Início » DICAS DA VOVÓ: Algumas mães só pensam em dinheiro…

DICAS DA VOVÓ: Algumas mães só pensam em dinheiro…

Por Idnórcio Muchanga

– vovó Maria Mariquel, natural de Chibuto

E coube a vez à crise que gera crise, designadamente, a crise financeira, que desencadeia a de valores. Um sintoma que enferma a sociedade moçambicana e tira o sossego dos respectivos membros, sobretudo daqueles que dormem e acordam cultuando a moral e os bons costumes.

Este é o caso da vovó Maria Mariquel, natural de Chibuto e residente no bairro de Maxaquene, arredores da cidade de Maputo. Em conversa com domingo afirmou-se estarrecida com o que apelidou de “sem-vergonhice” protagonizada por algumas genitoras que, movidas por razões materiais, “oferecem as suas filhas em troca de dinheiro”, conforme observou.

A vovó Mariquel lançou toda a culpa para elas, pois “a criança só entra onde a mãe entra; só faz o que a mãe faz” ou seja “se algumas meninas têm uma conduta errada é porque a educação na família não é saudável. É preciso entender que a mãe é a grande professora dos seus filhos”, argumentou a vovó, tendo encerrado com as seguintes palavras: “o mundo está mudado, por isso as mães só pensam em dinheiro e querem viver bem a todo custo”.  

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana